Esportes Titulo
Na luta contra rebaixamento, Palmeiras enfrenta o Inter
29/11/2014 | 08:40
Compartilhar notícia


Para diminuir o risco ou até se salvar do rebaixamento, o Palmeiras vai precisar fazer diante do Internacional algo raro: vencer uma equipe do G4. O único triunfo foi contra o Grêmio, no estádio do Pacaembu. Nas circunstâncias deste sábado, às 19h30, na casa do rival, em Porto Alegre, o clube não venceu nenhum dos que concorrem à Copa Libertadores. A partida tem agravantes para o time de Dorival Júnior: o rival precisa vencer para garantir a vaga no torneio sul-americano e o estádio Beira-Rio terá cerca de 40 mil colorados.

Para voltar de Porto Alegre salvo, o Palmeiras precisa vencer e torcer para que o Vitória, concorrente na briga pela permanência na Série A, não derrote o Flamengo. A partida do time baiano será disputada em Manaus às 21 horas (de Brasília), depois do jogo do Palmeiras. O time paulista tem um ponto de vantagem na tabela de classificação (39 a 38) e uma vitória a mais (11 a 10).

Por outro lado, uma derrota não joga o Palmeiras na Série B. A equipe dependeria do último jogo, em casa, contra o Atlético Paranaense. "Nós dependemos de nossas forças, esse é um ponto positivo", afirmou o goleiro Fernando Prass. "Mas é uma decisão para os dois, Inter e Palmeiras, apesar de os objetivos serem diferentes".

Outro alento é que o Palmeiras, antes da sequência de quatro derrotas, chegou perto de vencer times do G4. Fez bons jogos contra o bicampeão Cruzeiro e o Corinthians, vencia, mas acabou sofrendo o empate no final. "Tivemos duas ou três partidas abaixo do nosso rendimento. Com isso, não temos mais gordura. O Palmeiras vai sair dessa situação com suas forças. Não estamos mortos", disse o técnico.

A equipe vai ter de justificar essas palavras sem seu principal jogador. Valdivia não se recuperou de um edema muscular na coxa esquerda e ficou em São Paulo. O provável substituto é Allione. Com chances menores estão no páreo Felipe Menezes, Mazinho e até Bruno César, relacionado pela primeira vez depois de cinco rodadas.

A equipe também não terá a zaga titular: Nathan está suspenso e Tobio, com lesão muscular. Dorival Júnior praticamente confirmou que os substitutos serão Lúcio e Victorino, os mesmos da goleada por 6 a 0 para o Goiás. "Cada jogo tem uma história e um momento. Não quer dizer que tudo vai se repetir da mesma forma. A responsabilidade é do grupo", afirmou.

No treino no estádio Olímpico, nesta sexta-feira, a equipe recebeu o técnico Luiz Felipe Scolari. Além dos laços sentimentais com o time e da amizade com Dorival Júnior, Felipão é parte interessada na partida. O Grêmio só tem chances de ir à Libertadores se o arquirrival não ganhar. O encontro, no entanto, não pôde ser registrado. A exemplo do que havia feito em São Paulo, a comissão técnica fez um treino fechado, sob forte esquema de segurança. Apesar disso, nenhum torcedor apareceu. "Essas medidas foram tomadas para o time manter o foco", disse Dorival.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;