Internacional Titulo
Inglês processa chefes por ter de usar gravata
Do Diario OnLine
15/10/2002 | 11:48
Compartilhar notícia


Um funcionário público inglês entrou com um processo contra seus chefes por ser obrigado a usar gravata, alegando que esta é uma forma de “discriminação sexual”.

Ian Jarman, que é investigador de fraudes no sistema de benefícios da Previdência, disse que trabalhou por 26 anos sem usar gravata e se sentiu "insultado" com a obrigatoriedade de os funcionários do sexo masculino a usarem durante o expediente.

O homem de 46 anos considera ridícula a decisão, pois ele trabalhou durante 26 anos sem que o não uso da gravata afetasse seu trabalho. Para ele, a regra é discriminação sexual, já que o código de vestuário afirma que as mulheres podem usar blusa com o colarinho aberto.

Jarman chegou a colocar uma gravata para evitar uma ação disciplinar, mas entrou com um processo na Justiça trabalhista sobre a questão. Uma porta-voz do Ministério do Trabalho disse que o código de vestuário destina-se a "projetar" uma imagem de profissionalismo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;