Nacional Titulo
Jardim Botânico reabre Caminho da Mata Atlântica
27/12/2006 | 21:30
Compartilhar notícia


O Jardim Botânico do Rio de Janeiro entra em 2007 com mais atrações: além da reabertura do Caminho da Mata Atlântica, fechado na década de 1970, por ordem do regime militar, e da inauguração do Centro de Produtos Sustentáveis, o público vai poder conhecer, em janeiro, o Jardim dos Beija-Flores e o novo Orquidário.

Ao longo do ano será construído o Museu do Meio Ambiente, previsto para abrir as portas no bicentenário da instituição, criada em 1808. A obra vai contar com R$ 1,8 milhão do BNDES, que oficializou quarta-feira o repasse do recurso, na presença da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.

Logo após percorrer o Caminho da Mata Atlântica, uma trilha que separa a floresta nativa de uma área com espécies plantadas posteriormente, Marina ressaltou a importância da lei de proteção do bioma, aprovada, semana passada, pelo Congresso Nacional. “São dois ambientes divididos por uma trilha por onde passam os homens, para ter a noção de que o que foi feito pela natureza tem maior perfeição do que aquilo que nós tentamos produzir”, declarou, lembrando que a Mata Atlântica, originalmente formada por 1 milhão e 300 mil quilômetros quadrados, está reduzida a 7% de sua cobertura nativa.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;