Política Titulo
Presidente italiano visitará Brasil na próxima semana
Do Diário do Grande ABC
03/05/2000 | 15:27
Compartilhar notícia


O presidente italiano, Carlo Azeglio Ciampi, fará uma visita oficial ao Brasil de 9 a 14 de maio próximos, informou nesta quarta-feira em Roma o gabinete de imprensa da presidência italiana.

Ciampi, convidado pelo presidente brasileiro Fernando Henrique Cardoso, assistirá a algumas das comemoraçoes organizadas pelos 500 anos do descobrimento do Brasil.

A visita ao Brasil é a primeira que o presidente Ciampi faz fora da Europa e da zona do Mediterrâneo.

O programa inclui Rio de Janeiro, Brasília, Sao Paulo e Foz do Iguaçu.

Itália tem fortes relaçoes econômicas e culturais com o Brasil, país no qual vivem cerca de 25 milhoes de pessoas de origem italiana.

Nos últimos três anos, os chefes de governo dos dois países se encontraram quatro vezes: duas visitas bilaterais, a cúpula do Rio de Janeiro e o encontro de Florença sobre a Terceira Via.

Itália é um dos principais sócios comerciais do Brasil na Europa e se situa entre os dez primeiros investidores estrangeiros diretos no país. Nos últimos três anos os investimentos cresceram cerca 300%, segundo fontes oficiais brasileiras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;