Nacional Titulo
PMs estão entre suspeitos de ataques a mendigos de SP
Do Diário OnLine
Com AE
15/09/2004 | 23:59
Compartilhar notícia


Dois policiais militares estão entre os suspeitos de participarem dos ataques em série que resultou na morte de sete moradores de rua e feriram outros oito, na região central de São Paulo, entre os dias 19 e 22 de agosto. Eles seriam chefes de um grupo de segurança clandestino que age na região.

Nesta terça-feira, um policial do 2° BPM (Batalhão da Polícia Militar), na Zona Leste da capital, e o outro que trabalhava no centro, estiveram no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) diante de quatro testemunhas para reconhecimento pessoal. Segundo a Agência Brasil, os suspeitos teriam sido reconhecidos apenas por fotografias, mas não pessoalmente. Os PMs estão recolhidos administrativamente na Corregedoria da Polícia Militar.

Agora, a Polícia Civil investiga um terceiro suspeito que, segundo indício, trabalhava como segurança de forma clandestina na região central. Os nomes desses suspeitos estão sob sigilo de justiça. O pedido de prisão temporária pode ser decretado nas próximas horas, já que o DHPP está em diligências e busca provas que liguem os suspeitos aos crimes.

O secretário da Segurança Pública de S.Paulo, Saulo de Castro Abreu Filho, afirmou, nesta quarta, que se ficar provada a participação de policiais ou guardas civis nos crimes, eles serão demitidos. “É rua. Prisão. Isso é crime. Aqui não se politiza nada”, disse, acrescentando que o prazo para concluir o caso está mantido: sábado (18).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;