Economia Titulo
Brasil e Bolívia discutem impactos de nova lei na Petrobrás
Da Agência Brasil
20/05/2005 | 21:32
Compartilhar notícia


A nova lei de hidrocarbonetos, aprovada pelo Congresso boliviano, vai aumentar os custos das empresas estrangeiras que exploram gás e petróleo na Bolívia. A legislação passa a cobrar uma tarifa pela retirada do material.

Para discutir o impacto da lei nos negócios da Petrobras, foi criado um grupo de trabalho pelos governos dos dois países. Participam, pelo lado brasileiro, o ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu, a ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, e o presidente da Petrobras José Eduardo Dutra.

O anúncio da criação do grupo de trabalho foi feito nesta sexta-feira pelo ministro boliviano das Relações Exteriores, Juan Ignácio Siles Del Valle, em viagem ao Brasil.

Também foi anunciada a criação de um grupo de trabalho formado pelos governos de Brasil, Bolívia e Argentina para discutir a integração energética dos três países.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;