Nacional Titulo
Chuvas provocam estragos nas rodovias de todo o país
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
15/01/2007 | 21:26
Compartilhar notícia


A chuva voltou a provocar estragos no último fim de semana. As regiões mais afetadas foram o Sudeste e o Centro-Oeste. Na BR-263, que liga o norte ao sul do país, por exemplo, os temporais abriram uma cratera na BR-163, entre os quilômetros 465 e 490. O buraco tem dez metros de profundidade e 25 de extensão. Os veículos estão sendo obrigados a passar pelo centro da capital sul-matogrossense, Campo Grande.


O Dnit (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes) ainda não tem previsão de quando o tráfego na BR-163 será normalizado. Na BR-101, que liga o Rio de Janeiro ao Espírito Santo, já está sendo reconstruído um trecho no Km 62,7, na altura do município fluminense de Campos. O buraco tem 20 metros de diâmetro, mas não impede a passagem de carros.


Em Mato Grosso, trabalhadores tentam reparar os danos causados à ponte sobre o Rio Garças, na BR-070, próximo à divisa com Goiás. O Dnit informa que, apesar do tráfego do local permitir a passagem de carros de passeio, os veículos pesados estão impedidos de passar pela ponte e têm de fazer um desvio pela MT-100, que liga Barra do Garças ao município de Araguaiana.


Segundo nota divulgada pelo Dnit, o governo federal liberou mais de R$ 170 milhões para reparar os estragos causados pelas chuvas em algumas rodovias do país. Só em trechos danificados de estradas federais dos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo e no Distrito Federal, serão aplicados R$ 53,7 milhões.





Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;