Nacional Titulo
SP ganha maior hospital infantil do país só para pacientes do SUS
Das Agências
31/08/2007 | 17:27
Compartilhar notícia


A Secretaria de Estado da Saúde investirá cerca de R$ 30 milhões na construção do Hospital da Criança, ligado ao Hospital de Base de São José do Rio Preto. A nova unidade infantil, que começa a ser construída em 30 dias,  ficará pronta em dois anos.

Essa é a primeira unidade do tipo feita em São Paulo em 50 anos e será a maior unidade do país totalmente direcionada a pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).

O Hospital da Criança de São José do Rio Preto terá, ao todo, 15,8 mil m². Será composto por um edifício de 10 andares e um anexo com outros dois pavimentos. A unidade, que terá 255 leitos, será referência no atendimento infantil para 101 dos 645 municípios paulistas.

A construção do Hospital da Criança de São José do Rio Preto faz parte do plano da Secretaria de melhorar a assistência à criança no Estado de São Paulo que prevê a construção de outra unidade, em Ribeirão Preto, e a reforma e ampliação de hospitais infantis já existentes.

Outros projetos - Em Ribeirão Preto, o Hospital da Criança, ligado ao Hospital das Clínicas local, contará com 16 mil m² e terá seis pavimentos e 217 leitos para atendimento de casos de alta complexidade. O hospital contará ainda com um Centro de Reabilitação, o único no interior do Estado com atendimento multidisciplinar para casos de recuperação ortopédica, neurológica, cardiocirculatória e pulmonar.

Já em São Paulo, a Secretaria está reformando o Hospital Infantil Cândido Fontoura, na Zona Leste, cuja obra deve ser entregue em outubro deste ano e transformará a unidade na maior da capital, com 147 leitos. Para reformar e equipar a unidade, a Secretaria investiu R$ 24 milhões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;