Nacional Titulo
Sentença do caso Felipe e Liana deve sair na madrugada
Do Diário OnLine
19/07/2006 | 21:23
Compartilhar notícia


A sentença contra três dos acusados de assassinar o casal de namorados Liana Friedenbach e Felipe Caffé, em novembro de 2003, deve sair nesta madrugada. O julgamento dos réus foi retomado durante a manhã, com a leitura das páginas do processo, que terminou por volta das 12h50. 

Durante os debates, que ocorreram à tarde, advogados de acusação tentaram convencer os jurados da crueldade nos assassinatos. Além de mostrar as armas e as roupas usadas pelos réus, a promotoria apresentou fotos de Liana e Felipe mortos no IML (Instituto Médico Legal). Já a defesa afirmou que os três acusados não tiveram participação direta nos crimes, a fim de reduzir a pena em caso de condenações.

Nas próximas duas horas serão lidas as considerações finais do processo. A sentença deve sair por volta da meia noite.

O  quarto acusado, Paulo César da Silva Marques, o Pernambuco, ainda não teve o julgamento marcado porque seu advogado entrou com um recurso no Tribunal de Justiça de São Paulo. Foi ele quem disparou o tiro que matou Felipe.

Já o mentor dos assassinatos, conhecido como Champinha, cumpre pena na Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor) porque era menor de idade quando praticou o crime. Além de estuprar Liana, foi ele quem a matou com 15 facadas. Em novembro, terminará a pena de três anos que Champinha cumpre na Febem e ele poderá ser solto.

Crime – Liana, à época com 16 anos, e Felipe, com 19, saíram para acampar escondidos dos pais, em Embu-Guaçu, e desapareceram em 31 de outubro de 2003. Seus corpos foram encontrados dias depois, após grande mobilização do pai de Liana e da polícia.

Os namorados foram rendidos e levados para uma casa emprestada por Antonio Caetano da Silva. Lá, Liana foi estuprada, enquanto Felipe era mantido sob a mira de uma espingarda. No dia seguinte, o rapaz foi assassinado com um tiro na nuca. Já Liana foi morta três dias depois, por Champinha.

Os outros acusados pelo crime são Agnaldo Pires, que teria participado dos atos de violência sexual contra Liana, e Antonio Mathias, que guardou a arma usada para matar Felipe e nada fez para salvar os jovens




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;