Internacional Titulo
Autor do massacre em escola americana era adorador de Hitler
Da AFP
22/03/2005 | 16:20
Compartilhar notícia


O adolescente que matou, na segunda-feira, nove pessoas antes de se suicidar nos Estados Unidos era solitário, hostilizado por seus colegas e admirava o ditador alemão Adolf Hitler.

Sob os pseudônimos de 'anjo da morte' ou de 'NativeNazi' (Índio Nazista) o jovem, com idade entre 15 e 17 anos segundo as fontes, havia confessado sua admiração por Hitler e pelo movimento neonazista. "Acho que sempre tive grande admiração por Hitler, por seus ideais e por sua coragem", escrevia Jeff Weise na internet.

Em suas mensagens na rede, Weise defendia incondicionalmente o nazismo. "Sempre fui educado a acreditar que os nazistas eram o diabo e que Hitler era o pior de todos. Mas obviamente não acreditei nem um segundo. E ao me informar sobre os ideais do terceiro Reich, comecei a entender que os nazistas queriam realmente melhorar o mundo", escrevia o adolescente.

O assassino já havia mostrado sinais de desequilíbrio, e a polícia já havia se interessado por ele em 2004, quando ameaças haviam sido proferidas contra seu estabelecimento.

Funcionários da escola onde aconteceu o massacre descreveram Jeff Weise como "um garoto desorientado, que parecia perdido na vida". De fato, o adolescente evoluia num ambiente conturbado. O pai dele se suicidou há quatro anos e sua mãe vive num centro de tratamento especializado por causa de problemas cerebrais provocados por um acidente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;