Política Titulo
Ciro Gomes acusa Serra de práticas 'fascistas'
Do Diário OnLine
17/09/2002 | 21:25
Compartilhar notícia


O candidato da Frente Trabalhista à Presidência, Ciro Gomes (PPS), afirmou nesta terça-feira que os ataques do adversário José Serra (PSDB) a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) são uma “prática fascista”. Ciro também acusou o tucano de ser um “projeto de ditador”.

“Essa coisa de subtrair imagem, truncar imagem, bisbilhotar a vida privada, de escutar telefone, é uma prática fascista de um candidato", disse. Ciro também declarou que Lula está sofrendo com a ação de Serra, a qual ele próprio já teria avisado ao petista.

Durante entrevista coletiva, em São Paulo, Ciro disse que o país precisa discutir o caminho que quer seguir. Segundo ele, Serra seria o candidato para continuar “o que está aí, só que piorado, porque ele (Serra) não tem os dotes do atual presidente”.

“Se o Brasil quiser experimentar um partido que tem uma média ética, como é o PT, mas sem visão estratégica o que mergulharia nossa economia em tempos bastante inseguros, tem o Lula. A mudança com segurança é representada por nossa candidatura", acrescentou.

O ex-ministro da Fazenda também acusou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de impor “censura” à coligação, referindo-se ao impedimento de uso de imagens e depoimentos no horário eleitoral gratuito contra Serra.

PT - Os advogados da Frente Trabalhista (PDT/PPS/PTB) informaram que ingressarão na quarta-feira no TSE com uma representação contra a coligação Grande Aliança (PSDB/PMDB), que apóia Serra, pelos ataques feitos no horário eleitoral contra o presidente do PT, José Dirceu.

Segundo Ciro, o programa com os ataques foram ao ar sem assinatura, pouco antes da propaganda da Frente Trabalhista. Isso teria dado a impressão de que as acusações foram feitas na propaganda de Ciro, e não de Serra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;