Nacional Titulo
Comandante da GCM defende aproximaçao com polícias
Do Diário do Grande ABC
29/05/2000 | 18:19
Compartilhar notícia


O novo comandante da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Sao Paulo, coronel Carlos Nunes, pretende aproximar os trabalhos da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e das Polícias Militar e Civil. "Deverá haver uma sintonia, pois as funçoes de cada uma sao diferentes", disse Nunes, que é coronel de reserva da PM.

Segundo Nunes, a GCM deve passar por uma reestruturaçao funcional, para valorizaçao do trabalho da Guarda. Nos últimos anos, a corporaçao tem enfrentado dificuldades, como a falta de equipamentos. De acordo com o coronel, a corporaçao deve atender sua funçao básica: proteçao de bens públicos e segurança preventiva.

"A prioridade do governo será a vigilância nas escolas municipais", afirmou o coronel. A medida visa, principalmente, combater o tráfico de drogas nos estabelecimentos de ensino da cidade, em especial na periferia. Nunes lembrou que um contingente de 250 novos guardas e 96 inspetores deve unir-se à corporaçao de 3,8 mil homens da GCM. As novas turmas devem estar formadas em dois meses. Além disso, o governo pretende incorporar outros 750 candidatos na tropa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;