Economia Titulo
Metalúrgicos entram no 1º dia de greve em São Bernardo
Do Diário OnLine
20/09/2004 | 19:01
Compartilhar notícia


Cerca de mil metalúrgicos das empresas Makita, Ottis, Conexel e Mark Groundfus, todas em São Bernardo, deram início nesta segunda-feira a uma greve por tempo indeterminado como forma de pressionar os patrões a apresentarem uma proposta salarial à categoria. Nesta terça, os trabalhadores de outras três empresas — Evacon (São Bernardo), Embramotor (Diadema) e Bonfio (Diadema) — vão engrossar o movimento.

A categoria reivindica antecipação da data-base de novembro para setembro; reajuste salarial de 9,57%; limite de horas extras; e o direito de o sindicato fiscalizar as empresas terceirizadas.

Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, José Lopez Feijoó, a greve atingirá apenas as indústrias que ainda não procuraram a entidade para negociar. Ele informou que, nesta segunda-feira, mais de 30 empresas solicitaram a carta compromisso e se prontificaram a dar uma resposta até terça. Ele avisou, porém, que a paralisação será decretada a nessas indústrias partir de quarta-feira caso a carta compromisso não seja assinada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;