Nacional Titulo
Câmara aprova projeto de reajuste para professores federais
Do Diário OnLine
06/12/2001 | 15:07
Compartilhar notícia


A Câmara aprovou nesta quinta-feira, em votação simbólica, o projeto de lei que prevê o reajuste salarial aos professores das universidades federais e das escolas técnicas.

O aumento será entre 13% e 13,5% a partir de fevereiro de 2002. Além disso, o projeto prevê aumento na bolsa dos médicos residentes e a extensão da gratificação por desempenho aos professores das escolas técnicas. Agora, o projeto segue para apreciação no Senado.

A categoria se reúne em assembléia para decidir o fim da greve, que começou em 22 de agosto.

O líder do PT na Câmara, Walter Pinheiro, acusou o governo de não cumprir integralmente os termos do acordo ao não atender a reivindicação da Associação Nacional dos Docentes de Ensino Superior (Andes), de aumento dos recursos para R$ 350 milhões. O deputado Nelson Marchezan (PSDB-RS) alegou que a proposta original era de liberar apenas R$ 250 milhões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;