Internacional Titulo
Ministro diz que Arafat deve agradecer a Deus por estar vivo
Do Diário OnLine
Com Agências
01/04/2002 | 19:11
Compartilhar notícia


O ministro israelense da Justiça, Meir Sheetrit, acusou nesta segunda-feira o presidente palestino de dirigir "um bando de terroristas" e afirmou que Yasser Arafat deveria "agradecer a Deus por ainda estar vivo".

"Arafat se queixa de estar encerrado em três apartamentos enquanto deveria agradecer a Deus por ainda estar vivo", declarou o ministro, membro do Likud (direita nacionalista), o partido do primeiro-ministro de Ariel Sharon.

"Vocês acham que os Estados Unidos teriam guardado Osama Bin Laden em três apartamentos dando-lhe de comer e de beber?", agregou, referindo-se ao fundamentalista islâmico e principal suspeito pelos atentados de 11 de setembro.

Arafat, que Israel responsabiliza pelos sangrentos atentados palestinos, está assediado desde sexta-feira pelos tanques israelenses em seus escritórios de Ramallah, na Cisjordânia. O Exército tomou quase todo o quartel-general do presidente palestino em Ramallah. Segundo o ministro israelense, Arafat é "um mentiroso empedernido", "chefe de um bando de terroristas" e tem "as mãos ensangüentadas". "Ele infligiu a maior tragédia a seu próprio povo", afirmou o direitista.

Sheetrit afirmou que os israelenses foram alvo de "20 ataques em média por dia desde o início da Intifada", em setembro de 2000, e que seu país faria todo o esforço possível para "deter o terror e proteger seus cidadãos".

"Se o preço a pagar é a simpatia do mundo, sinto muito, mas prefiro ficar sem essa simpatia", afirmou. "Tudo o que quero é garantir a segurança do povo de Israel", frisou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;