Economia Titulo
FHC diz a Paulinho que juros vao cair em 3 meses
Do Diário do Grande ABC
05/01/1999 | 18:26
Compartilhar notícia


O presidente Fernando Henrique Cardoso disse nesta terça ao presidente interino da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, que em três meses as taxas de juros estarao em um patamar suportável para a indústria brasileira. 'O presidente espera que em três meses os juros estejam em condiçoes suportáveis, pelo menos para a indústria. Se o Congresso vota o ajuste fiscal, o presidente espera uma normalizaçao das taxas de juros``, disse Paulinho, ao sair do encontro com o presidente, no Palácio do Planalto. Para Paulinho, juros 'suportáveis`` para indústria paulista seriam algo em torno de 20% ao ano.

O sindicalista reclamou com o presidente por causa do crescimento do desemprego em Sao Paulo. Para Fernando Henrique, a elevaçao da taxa do desemprego se deve ao aumento das taxas de juros. 'Quanto ao caso das montadoras é à parte. Existe uma reestruturaçao da indústria automobilística do país que aumenta a concorrência e descentraliza os empregos concentrados em Sao Paulo. A Ford, a Volks, nao acreditavam que viriam outras empresas e estao em dificuldades``, disse o sindicalista.  

Paulinho também pediu ao presidente uma política para estimular a renovaçao da frota de carros e o reestudo de algumas alíquotas de importaçao de produtos comprados no exterior. Segundo o sindicalista, Fernando Henrique prometeu discutir o assunto com o ministro do Desenvolvimento, Celso Lafer. De acordo com o sindicalista, a audiência nao foi marcada antecipadamente. 'Vim a Brasília para a posse do ministro do Trabalho, Francisco Dorneles, telefonei para o presidente, e ele me recebeu``, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;