Internacional Titulo
Motim deixa mais de cem feridos em cadeia argentina
Do Diário do Grande ABC
25/01/2000 | 14:16
Compartilhar notícia


Pelo menos 86 detentos e 28 guardas ficaram feridos durante o motim que terminou na noite de segunda-feira na penitenciária Cárcel de Encausados, na Argentina.

Segundo o Serviço Penitenciário e Rosário, os distúrbios tiveram início quando os detidos de um dos pavilhoes atacaram os guardas que tentavam realizar uma batida em suas celas. Os presos de outros pavilhoes de uniram aos revoltodos e os guardas foram obrigados a disparar balas de borracha. Os presos recorreram a armas brancas que eles mesmos fabricaram e os distúrbios se prolongaram por várias horas, até os detidos se renderem.

O inspetor Manuel Carreño, do Serviço Penitenciário, informou que quatro dos detentos estao em estado grave e um deles poderá ficar cego. Um guarda levou uma punhalada nas costas, mas está fora de perigo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;