Internacional Titulo
Powell: Líder para o Iraque ainda não foi escolhido
Da AFP
14/11/2003 | 17:58
Compartilhar notícia


O secretário de Estado norte-americano Colin Powell disse nesta sexta-feira que ainda não surgiu um novo líder para o Iraque. A declaração pode ser uma rejeição aos membros do conselho interino de governo nomeado por Washington, que eventualmente aspiram dirigir o país.

"Não vemos ninguém com a personalidade de quem assumiu o Afeganistão, Hamid Karzai, mas surgirá um líder", disse o chefe da diplomacia americana, durante uma entrevista para um canal de televisão de San Diego, Califórnia. "Não se pode manter um vazio político por muito tempo", acrescentou.

Powell destacou a possibilidade do povo iraquiano eleger quem quiser para assumir o poder em Bagdá, mas deixou claro que os Estados Unidos não identificaram ninguém com autoridade em nível nacional que possa estar acima dos conflitos entre grupos étnicos e religiosos do país.

No entanto, "na medida em que o país se estabiliza com um controle maior da segurança, surgirá alguém que dará um passo adiante e desempenhará um papel de liderança no país", destacou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;