Internacional Titulo
Irã proíbe importação de aves de criação para prevenir gripe aviária
Da AFP
18/10/2005 | 16:10
Compartilhar notícia


O Irã proibiu as importações de aves de criação e pássaros para evitar a propagação da gripe aviária. "Devido à ameaça da gripe aviária, as importações de aves de criação, ovos e de pássaros estão proibidas e só os frangos de um dia, em número limitado e procedentes de países seguros, poderão ser importados", disse o subchefe do serviço veterinário, Sharj Kar, ao jornal governamental Irã.

"Depois de testes foram encontrados casos suspeitos nas províncias de Mazandaran, Ghilan, Azerbaijão (norte) e Sistan-Baluchistão (sudeste), mas depois de exames mais profundos, não foi detectado nenhum caso de gripe aviária", acrescentou. "O risco da gripe aviária continua existindo e a chegada progressiva de aves selvagens aumenta o risco da doença", advertiu.

As autoridades iranianas também alertaram a população para que não se aproxime das aves migratórias que começam a atravessar o Irã e que têm o costume de pousar nos lagos do norte do país.

Na semana passada, o governo iraniano informou à Organização Mundial de Saúde Animal sobre o aparecimento de uma misteriosa doença que matou milhares de aves selvagens.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;