Turismo Titulo
Sob o céu, a lua do cerrado
Eliane Quinalia
Especial para o Diário
22/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Misticismos à parte é impossível não apreciar e reconhecer as belezas naturais da Chapada dos Veadeiros, afinal, este lugar - é talvez o único - que contempla na terra as belezas do céu. Ao menos, é esta a sensação que temos ao visitar o Vale da Lua.

Passagem obrigatória de quem visita a região, fica próximo do município de São Jorge e exibe no cinza das rochas as deformidades causadas pelas corredeiras de águas transparentes do Rio São Miguel - feito este obtido no decorrer de milhares de anos.

O local fica fora do Parque Nacional, na Serra da Boa Vista, em uma área que exige atenção redobrada de quem passa por lá, afinal, com a ação das chuvas as pedras se tornam lisas e escorregadias demais, o que pode causar acidentes e atrapalhar qualquer viagem. Por isso, aprecie a beleza nos dias de sol.

Para entender as razões de tal nome não precisa muito. Basta olhar que o mistério é desvendado. A alusão à própria lua se deve às cavidades escavadas nas pedras em formato de rodamoinhos e funis, que mais se assemelham às crateras do belo orbe prateado.

Chegar lá é fácil. Saindo de São Jorge é só seguir 11 quilômetros pela Rodovia GO-239 e entrar em uma estrada de terra no lado oposto do Parque Nacional. O acesso ao local é pago, mas não exige a presença de guias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;