A promotora de Defesa do Consumidor, Joana Chagas Coutinho, começou a investigar a denúncia e já marcou para quinta-feira uma audiência com representantes das duas empresas. Ela quer saber como foi feito o cálculo das novas tarifas, que já sofreram reajustes depois das privatizaçoes, mas coincidentemente acabaram ficando nos mesmos valores.
Se há descontos, como alegam as duas operadoras, Coutinho quer que estes sejam divulgados através da imprensa para que os consumidores saibam quais os melhores horários para fazerem suas ligaçoes. "Essa propaganda deveria ser maciça em todo o País, como as empresas fazem para divulgar o DDD de cada uma delas", afirmou ela.
O advogado da Telemar, Roberto Carvalho, explicou que a empresa vai divulgar os horários e os descontos na nova lista telefônica que brevemente estará nas maos dos 300 mil usuários em todo o Pará.
Nenhum diretor da Embratel quis falar sobre a denúncia. Um funcionário da empresa disse apenas que a promotora terá todas as explicaçoes da empresa durante a reuniao de quinta-feira.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.