Nacional Titulo
Anvisa interdita lotes de leite longa-vida em todo o país
Do Diário OnLine
10/11/2007 | 11:20
Compartilhar notícia


A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou a interdição de 19 lotes de leite em todo o país. As marcas Calu, Centenário e Parmalat tiveram alguns de seus produtos apreendidos pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais na quinta-feira.

O anúncio da medida foi feito nesta sexta-feira, baseado em laudos emitidos pela Fundeb (Fundação Ezequiel Dias). Os documentos apontam a presença de sódio e sacarose no produto, substâncias não permitidas pela legislação brasileira. Outras características verificadas das amostras estavam em desacordo com os padrões de qualidade.

De acordo com a Anvisa, nenhuma das amostras apresentou indícios de soda cáustica ou água oxigenada misturadas ao produto.

Na quinta, a Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde de Minas já havia determinado a interdição. No entanto, a proibição do comércio era válida somente para o Estado. Agora, após a decisão da Anvisa, a medida vale para todo o país.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;