Internacional Titulo
Evo Morales ‘perdoa’ os EUA por humilhações e acusações
Da AFP
11/01/2006 | 14:20
Compartilhar notícia


O presidente eleito da Bolívia, Evo Morales, declarou na localidade africana de Pretória que "perdoava" o governo dos Estados Unidos pelas humilhações e acusações emitidas contra seu país e assegurou que estava disposto a dialogar com Washington.

"Perdôo o pessoal da Casa Branca por tantas humilhações, por tantas acusações. Perdôo porque é preciso apostar no diálogo para buscar a paz com justiça social", declarou Morales depois de uma entrevista com o presidente sul-africano Thabo Mbeki em Pretória, capital financeira do país.

Depois de explicar que leu na internet que "o departamento de Estado americano queria manter um diálogo com Evo Morales", este respondeu: "Da África do Sul quero dizer ao governo dos Estados Unidos e ao departamento de Estado que nós, do movimento indígena, somos uma cultura de diálogo".

"Toda conversa encaminhada a acabar com a pobreza e a discriminação será bem-vinda", acrescentou Morales, que se encontra na África do Sul desde terça-feira, numa viagem internacional que já o levou a Cuba, Venezuela, Espanha e China.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;