Internacional Titulo
Tribunal Internacional vai investigar massacre em Uganda
Da AFP
23/02/2004 | 19:54
Compartilhar notícia


O Tribunal Penal Internacional (TPI) anunciou nesta segunda-feira o início da investigação sobre o massacre que deixou mais de 200 mortos no sábado passado, no norte de Uganda. O ataque foi o mais sangrento realizado nos últimos nove anos e atribuído aos rebeldes do Exército de Resistência do Senhor (ERS).

O ERS, dirigido por Joseph Kony, pretende substituir o atual governo por um regime fundamentado nos Dez Mandamentos. Segundo a agência de missionários Misna, o balanço de suas vítimas chega a uns 100 mil mortos e mais de 20 mil crianças seqüestradas.

Boa parte de seus membros, cujo número oscila entre 4 mil e 7 mil, são crianças seqüestradas e obrigadas a lutar ou usadas como escravos sexuais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;