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Tápias: exportaçao requer marcas associadas a modernidade


Do Diário do Grande ABC

10/12/1999 | 10:14


O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Alcides Tápias, disse nesta sexta que se o Brasil realmente quer aumentar o volume de vendas ao exterior deve ter marcas associadas a qualidade, modernidade, respeito ao meio ambiente e ao trabalho. Segundo ele, o destinatário dos produtos brasileiros têm de reconhecer nos produtos todos esses itens. Isso é um dos principais pontos para se chegar à meta de exportaçoes estabelecida. Ele disse que, com o objetivo de estimular as exportaçoes, tem se reunido freqüentemente com confederaçoes e federaçoes de indústrias em todo o país para incentivar um entrosamento entre os empresários e o Itamaraty, que defende no exterior as questoes comerciais brasileiras.

Tápias fez a declaraçao durante a abertura do debate "Imagem e Marketing do Brasil no Exterior", promovido pela Câmara Americana de Comércio e pela revista Brazil Now, em Sao Paulo. Também estao presentes à mesa o presidente do Conselho da Sadia, Luiz fernando Furlan, o presidente da Embraer, Maurício Botelho, a ex-ministra Dorothea Werneck, entre outros.



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Tápias: exportaçao requer marcas associadas a modernidade

Do Diário do Grande ABC

10/12/1999 | 10:14


O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Alcides Tápias, disse nesta sexta que se o Brasil realmente quer aumentar o volume de vendas ao exterior deve ter marcas associadas a qualidade, modernidade, respeito ao meio ambiente e ao trabalho. Segundo ele, o destinatário dos produtos brasileiros têm de reconhecer nos produtos todos esses itens. Isso é um dos principais pontos para se chegar à meta de exportaçoes estabelecida. Ele disse que, com o objetivo de estimular as exportaçoes, tem se reunido freqüentemente com confederaçoes e federaçoes de indústrias em todo o país para incentivar um entrosamento entre os empresários e o Itamaraty, que defende no exterior as questoes comerciais brasileiras.

Tápias fez a declaraçao durante a abertura do debate "Imagem e Marketing do Brasil no Exterior", promovido pela Câmara Americana de Comércio e pela revista Brazil Now, em Sao Paulo. Também estao presentes à mesa o presidente do Conselho da Sadia, Luiz fernando Furlan, o presidente da Embraer, Maurício Botelho, a ex-ministra Dorothea Werneck, entre outros.

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