Internacional Titulo
Seis palestinos morrem no 'Dia da Cólera'
Do Diário do Grande ABC
06/10/2000 | 13:02
Compartilhar notícia


Seis manifestantes palestinos foram mortos nesta sexta-feira a tiros pelos soldados israelenses, na Cisjordânia e na Faixa de Gaza. Eles foram os primeiros a perecer na regiao neste ``dia de cólera', segundo fontes de um hospital palestino.

Dois palestinos morreram en Naplusa, outro em Tulkarm (Cisjordânia), enquanto um quarto foi morto perto de um bairro israelense em Netzarim, na Faixa de Gaza.

Dezenas de palestinos ficaram feridos em confrontos, segundo as mesmas fontes.

O ``dia de cólera' foi decretado por várias organizaçoes palestinas para protestar contra a repressao israelenses que já causou 77 mortes.

Três israelenses, dois judeus e um guarda de fronteiras druso, morreram nos confrontos que começaram no dia 28 de setembro.

Em Jerusalém, as baixas também continuam. Mais um palestino foi morto nesta sexta-feira a tiros pela polícia israelense, próximo a uma das entradas da cidade velha de Jerusalém, informou um responsável do hospital palestino de Makassed.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;