Internacional Titulo
Humala e Garcia disputariam 2º turno nas presidenciais peruanas
Da AFP
29/04/2006 | 19:32
Compartilhar notícia


O Peru continua sem saber oficialmente se o social-democrata Alan Garcia enfrentará o nacionalista Ollanta Humala no segundo turno das eleições presidenciais devido à lentidão da contagem oficial, três semanas depois do primeiro turno do dia 9 de abril.

Um total de 99,84% dos votos já foram apurados, e a candidata conservadora Lourdes Flores não tem mais chances matemáticas de alcançar Garcia.

Humala é o virtual vencedor do primeiro turno com 30,63% dos votos, seguido de Garcia com 24,32% e de Flores com 23,78%. Todos os votos devem ser apurados na próxima semana.

Flores, 46 anos, que comemorou antecipadamente sua vitória na noite de 9 de abril, se recusa a admitir sua derrota e contestou os resultados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;