O projeto marca a entrada oficial do Sonae no ramo imobiliário no Brasil, onde já se tornou uma das maiores cadeias de supermercados no Sul do país. A unidade Sonae Imobiliária, que tem capitalizaçao de mercado estimada em 596 milhoes de euros (US$ 584,7 milhoes), promete entrar firme na disputa pelo mercado brasileiro, que tem 160 shoppings center, com vendas de R$ 18 bilhoes, de acordo com as estimativas da Abrasce (Associaçao Brasileira de Shopping Centers) para o ano passado.
Pela parceria com a Enplanta, anunciada em 16 de dezembro passado, a Sonae Imobiliária acertou também sua participaçao e administraçao em cinco centros comerciais já existentes. Na ocasiao, os dois grupos informaram que investiriam US$ 7,5 milhoes na formaçao da joint venture Sonae Emplanta. A Enplanta Engenharia controla o Shopping Center Penha em Sao Paulo, o shopping Metrópole, em Sao Bernardo, o Franca Shopping, em Franca, Interior de Sao Paulo, o Pátio Brasil Shopping, em Brasília, e o Tivoli Shopping, em Santa Bárbara d'Oeste. Entre seus investimentos no setor varejista no Brasil, o Sonae possui 22 lojas de supermercados Real, seis lojas Big, três lojas Cândia e três Mercadorama.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.