Internacional Titulo
Marido de Caroline de Mônaco é proibido de ligar para jornal
Do Diário do Grande ABC
23/06/2000 | 17:02
Compartilhar notícia


O tribunal de Hannover, no norte da Alemanha, proibiu nesta sexta-feira o príncipe Ernesto Augusto, marido de Caroline de Mônaco, a entrar em contato com a chefe de redaçao local do jornal Bild, que publicou fotos dele urinando no pavilhao turco da Expo-2000.

A ordem judicial impede Ernesto Augusto de ``agredir verbalmente' ou de qualquer outra maneira a jornalista Anne-Kathrin Berger, explicou a porta-voz do tribunal. Se o príncipe descumprir a ordem, poderia ser condenado a até seis meses de cadeia ou multa de 500 mil marcos (por volta de US$ 220 mil), além de pagar os gastos judiciais.

O processo em que o príncipe terminou condenado foi iniciado pelo Bild, que acusava o príncipe de ter se dirigido a jornalista de maneira ``obscena'. A irritaçao do príncipe foi motivada por uma série de fotos publicadas pelo jornal, mostrando que ele fez parar a limousine para urinar contra o pavilhao turco no dia da sua visita à Exposiçao Universal de Hannover. A data da visita coincidiu com o dia nacional de Mônaco.

A embaixada turca em Berlim afirmou que recebeu um telefonema do príncipe desmentindo as informaçoes. Chefe de uma das mais antigas casas da alta nobreza alema, aparentada à família real da Inglaterra, o príncipe Ernesto Augusto tem feito a delícia dos jornais sensacionalistas pelos seus conflitos com os ``paparazzi', alguns dos quais terminaram nos tribunais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;