Política Titulo
Bush cometeu crimes contra humanidade, diz Nobel da Paz
Da Agência Brasil
02/11/2005 | 15:52
Compartilhar notícia


O prêmio Nobel da Paz, Adolfo Pérez Esquivel, responsabilizou o presidente norte-americano, George W. Bush, por crimes contra a humanidade. Para ele, a presença do presidente Bush na 4ª Cúpula das Américas, em Mar del Plata, na Argentina, não é bem-vinda. Esquivel participa da 3ª Cúpula dos Povos da América, convocada por movimentos sociais de todo o continente para se contrapor à reunião dos chefes de Estado e de governo.

"Bush invade países e comete atrocidades por meio de torturas como no Afeganistão e em Guantánamo, a base norte-americana em Cuba", disse. "Além disso, desconhece os protocolos internacionais proclamados pelas Nações Unidas e desconhece a resolução do Conselho de Seguranca".

Para Esquivel, Bush ainda mente ao povo americano sobre as invasões dos Estados Unidos em outros países.

Os participantes da 3ª Cúpula dos Povos da América farão, na próxima sexta-feira, protesto contra a presença do presidente norte-americano na 4ª Cúpula das Américas. "Não queremos que essa pessoa, que causou danos profundos ä humanidade, se apresente em território argentino", disse Esquivel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;