Política Titulo Gabriela Rocha
Marinho mira edital de São Caetano

Secretária adjunta de Comunicação S.Bernardo integra
equipe que escolherá agência de publicidade de Pinheiro

Gustavo Pinchiaro
Raphael Rocha
13/11/2014 | 07:01
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Andréa Iseki/DGABC


Secretária adjunta de Comunicação no governo Luiz Marinho (PT), em São Bernardo, Gabriela Rocha foi escolhida pela Prefeitura de São Caetano para integrar equipe que vai avaliar propostas da licitação de contratação de agência de publicidade no Palácio da Cerâmica, cujo custo anual está estipulado em R$ 6,72 milhões. Em abril, Gabriela foi designada pela administração são-bernardense para analisar empresas interessadas na conta de marketing do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, concorrência vencida pela Sotaque Brasil Publicidade e Propaganda, que detém contrato na gestão Marinho desde janeiro de 2010 e recebeu R$ 62,3 milhões no período.

O nome de Gabriela foi oficializado no sábado, em publicação no Diário Oficial, por parte do departamento de licitações do governo de São Caetano. Ao lado de 11 servidores, ela está em grupo que tem poder decisivo na escolha da futura gerenciadora da área de propaganda da gestão de Paulo Pinheiro (PMDB). São nove funcionários contratados pelo Executivo são-caetanense e três de outras prefeituras. Curiosamente, além de Gabriela, os trabalhadores de outras gestões atuam no Paço de Santo André, hoje chefiado pelo petista Carlos Grana, e da Prefeitura de Mauá, sob tutela do também petista Donisete Braga.

A Sotaque já manifestou interesse no contrato em São Caetano, cuja quantia pode chegar a R$ 33,6 milhões se for renovado por 60 meses – o edital permite renovações a cada 12 meses. A abertura dos envelopes com propostas técnica e financeira está marcada para o dia 4.

Há duas semanas, a Sotaque, de propriedade de Oliveiros Domingos Marques Neto, foi declarada vencedora pelo Consórcio Intermunicipal na concorrência para prestar serviços de publicidade à entidade presidida por Marinho desde janeiro de 2013. Vai receber R$ 9 milhões ao ano para desenvolver principalmente atividades de divulgação do projeto Travessia Segura, que patina desde 2011 no colegiado de prefeitos.

Coube a Gabriela a tarefa de analisar as ofertas à conta de marketing do Consórcio, ao lado de mais duas pessoas. A adjunta de Comunicação do governo Marinho foi escolhida por sorteio, segundo publicação da instituição no dia 25 de abril, mesmo critério ao qual a Prefeitura de São Caetano diz ter recorrido na formulação de sua equipe técnica para licitação local.

Pelo edital lançado pelo Palácio da Cerâmica, critério técnico será determinante para declaração da vencedora – terá peso quatro vezes maior do que preço. Segundo o artigo 9.2 da regra do processo licitatório, “o julgamento das propostas técnicas será realizado pela subcomissão técnica”. Setor ao qual Gabriela faz parte.

As prefeituras de São Bernardo e São Caetano, contatadas pela equipe do Diário, não responderam aos questionamentos. 




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