Setecidades Titulo
Extensão da Jacu-Pêssego será entregue sem luz
André Vieira
do Diário do Grande ABC
02/09/2010 | 09:09
Compartilhar notícia


 

A extensão da Avenida Jacu-Pêssego, que irá diminuir a distância entre o Grande ABC e a Zona Leste de São Paulo, passando por Mauá, deverá ser entregue pelo governo do Estado sem o serviço completo de iluminação.

A informação é do governador Alberto Goldman (PSDB), que inaugurou ontem o Piscinão Taboão - divisa de São Bernardo e Diadema.

Segundo Goldman, as obras de prolongamento da via, que começa na Capital, estão em fase final e serão concluídas ainda em setembro.

"Devemos terminar e entregar neste mês. Estamos dependo apenas de um contrato, mas não temos ainda a certeza de que vamos conseguir iluminar a Jacu-Pêssego totalmente", afirmou.

O governador admitiu que essa não é a situação ideal - "gostaríamos de poder entregar toda ela iluminada, como deveria ser" - mas que, ainda assim, é importante "colocar essa integração para funcionar."

Com investimento em obras estimado em R$ 1,19 bilhão, os trabalhos de prolongamento da Jacu-Pêssego tiveram início em junho do ano passado.

Por ser ainda um canteiro de obras, com sinalização improvisada, o eixo de Mauá do projeto costuma registrar congestionamentos.

O complexo viário Jacu-Pêssego consiste na duplicação da Avenida Papa João XXIII, em Mauá, e da ligação desta com a Avenida Ragueb Chohfi, em São Paulo.

A partir da Ragueb Chohfi, haverá um trevo de acesso à Avenida Jacu-Pêssego, que permite saída para as Rodovias Dutra e Ayrton Senna.

A extensão servirá para encurtar o caminho entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos e o Porto de Santos, já que em Mauá é possível acessar as vias Anchieta e Imigrantes pelo Trecho Sul do Rodoanel.

Mobilidade - Falando sobre o trânsito da região metropolitana de São Paulo, o governador afirmou que não há como minimizar o problema sem qualificar o transporte público.

Exemplificando a integração dos modais, Goldman citou a inauguração, em breve, de uma obra em benefício da região. "Vamos entregar nas próximas semanas a Estação Tamanduateí, da Linha Verde do Metrô, que terá ligação com a linha da CPTM (Companhia de Trens Metropolitanos de São Paulo) que vem para o Grande ABC."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;