Esportes Titulo Brasileirão
São Paulo encara Inter e joga últimas fichas por título

Tricolor almeja tirar o título do Cruzeiro,
enquanto Colorado busca retornar ao G-4

12/11/2014 | 07:30
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Restam apenas cinco partidas para o São Paulo tentar tirar a vantagem de cinco pontos do Cruzeiro na liderança. Por isso, tropeçar é assinar o atestado de morte no Campeonato Brasileiro. Sem margem para manobra, o time tricolor enfrenta o Internacional, nesta quarta-feira, às 22 horas, no estádio do Morumbi, na capital paulista, em jogo adiantado da 35.ª rodada, para tentar dar o último susto no rival e armar um bote fatal no fim da competição.

Se bater o rival colorado, o São Paulo encurta a distância temporariamente para dois pontos e joga a responsabilidade para o líder, que neste domingo jogará contra o Santos fora de casa. Como o time tricolor pega o Palmeiras no Morumbi no mesmo e o Cruzeiro visitará o Grêmio na rodada seguinte, quando o clube paulista jogará pela Copa Sul-Americana, a expectativa é de que a combinação de resultados dê uma chance para desalojar o líder de sua posição pela primeira vez desde a sexta rodada.

Entre a frieza dos números e o mar de possibilidades que os resultados oferecem, há ainda um fator psicológico que os são-paulinos enxergam como favorável: como o Cruzeiro entra em campo também nesta quarta para iniciar a decisão da Copa do Brasil contra o arquirrival Atlético, a esperança é de que uma derrota abale a confiança e possa minar o grupo justamente na reta final.

"É um dos maiores clássicos do futebol brasileiro e será uma final que misturará os ânimos. Quem sabe se o Atlético Mineiro ganhar não dá uma abalada na confiança do Cruzeiro nessa reta final?", disse Alan Kardec.

Mas de nada adianta torcer para o insucesso do rival se a equipe não fizer a sua parte. Invicto há cinco partidas no Brasileirão, o São Paulo sabe que não resta outra alternativa para manter o sonho do hepta vivo a não ser bater o Internacional, que briga por uma vaga no G4, mas vem em momento de baixa após ser goleado pelo Grêmio no último fim de semana.

Ao contrário do que fez no fim de semana, quando poupou uma série de titulares contra o Vitória, o técnico Muricy Ramalho mandará a campo o que tem de melhor. As exceções ficam por conta de Alexandre Pato e Rafael Toloi, em fase final de recuperação muscular, e de Alvaro Pereira, que se juntou à seleção do Uruguai e será desfalque também contra o Palmeiras.

O descanso de parte do elenco e o dia extra de folga - a equipe se reapresentou apenas nesta terça - foram comemorados pelos jogadores, que tiveram uma pausa na maratona de jogos e viagens e puderam aumentar a recuperação física. Eles esperam mostrar fôlego renovado.

"Os torcedores estão vendo que estamos confiantes, mas não é fácil. No Brasileiro você pega equipes que estão mal na classificação e elas acabam te tirando pontos. Isso já aconteceu com a gente e pagamos um preço muito alto por isso. Pensamos em vencer e contamos com o apoio da torcida. Vivemos um bom momento", afirmou Alan Kardec.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;