Nacional Titulo
Adolescente morre em troca de tiros com PMs em São Paulo
29/10/2009 | 08:38
Compartilhar notícia


Um adolescente de 16 anos suspeito de roubar dois veículos acompanhado da namorada, grávida de três meses, morreu em uma troca de tiros com policiais militares na noite de quarta-feira na região do bairro da Saúde, Zona Sul de São Paulo. Pouco antes do tiroteio, ele tentou atropelar policiais da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas). O jovem estava armado com uma pistola de uso exclusivo da PM (Polícia Militar).

De acordo com a corporação, em menos de uma hora o casal de menores roubou dois veículos e tentou levar um terceiro. No primeiro roubo, os adolescentes abordaram o motorista que, além do veículo, foi obrigado a entregar pertences pessoais. Em seguida, eles roubaram o segundo carro e abandonaram o primeiro. Na mesma rua, o casal tentou levar o veículo de uma idosa que tem problemas nas pernas e usa muletas para andar. Ela não conseguiu descer do carro e foi agredida pelo adolescente com uma coronhada na cabeça.

A PM foi avisada sobre os crimes. Agentes da Rocam localizaram o carro ocupado pelos suspeitos e deram início a uma perseguição. Enquanto fugiam, os menores entraram em uma rua sem saída. Acuado, o adolescente que dirigia o veículo deu marcha à ré e atingiu pelo menos quatro motos da PM. Dois policiais se desequilibraram, caíram e sofreram escoriações. Eles foram encaminhados ao hospital Santa Marina, medicados e liberados.

Em seguida, teve início a troca de tiros. A adolescente, de 15 anos e grávida, não se feriu. O jovem foi atingido por seis disparos. Socorrido ao Pronto-Socorro Saboya, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

O caso foi registrado no 35º Distrito Policial (Jabaquara), para onde foi levada a menor de 15 anos, que pode ser encaminhada à Fundação Casa (antiga Febem). A pistola usada por ele foi apreendida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;