Política Titulo
Governo pede redução de despesas a Judiciário e Congresso
Do Diário OnLine
22/03/2002 | 20:48
Compartilhar notícia


O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Amaury Bier, confirmou nesta sexta-feira que o governo recomendou aos dirigentes do Judiciário, Congresso e Ministério Público redução de aproximadamente R$ 110 milhões em despesas previstas no Orçamento deste ano.

Amaury ressaltou que o corte não foi motivado diretamente pelo atraso na aprovação da prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Segundo Bier, o ajuste foi determinado porque o governo está preocupado com o risco de queda na arrecadação neste ano. "Estamos cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal", disse.

Bier esclareceu que o ajuste que será imposto devido à perda na arrecadação da CPMF ocorrerá somente no final de maio, quando o rombo causado pelo atraso na votação será determinado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;