Economia Titulo
Redes Extra e Dia abrem lojas no Grande ABC
Alexandre Melo
Do Diário do Grande ABC
01/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


As supermercadistas voltam novamente sua atenção para o Grande ABC ao investir na abertura de novas unidades na região. O Grupo Pão de Açúcar ampliou sua presença ao inaugurar um hipermercado Extra em Santo André, na Vila Luzita, gerando aproximadamente 400 empregos diretos e indiretos.

Foram aplicados R$ 20 milhões na construção da terceira loja da bandeira em território andreense. De acordo com o diretor regional ABC, Marcos Batista de Assis, "a rede tem intenção de continuar crescendo na região, tanto que novas oportunidades são analisadas".

Esta é o sétimo hipermercado Extra em funcionamento no Grande ABC. Há cerca de 40 anos, o Grupo Pão de Açúcar abriu as portas de seu primeiro hipermercado na cidade.

A unidade tem 3.100 metros quadrados e mix de produtos formado por mais de 40 mil itens. Além disso, nos próximos 30 dias começará a funcionar a Drogaria Extra. A galeria comercial terá operações das redes Giraffas, Oficina Brasil, O Boticário e uma Casa Lotérica.

O concorrente Carrefour foi outro a expandir atuação com o supermercado de bairro Dia. Aberto há duas semanas em São Bernardo, a unidade é a oitava da cidade e a 31ª na região.

Segundo a supermercadista, a abertura da loja criou 15 vagas de emprego. O ponto de venda tem área de 410 metros quadrados e sortimento de 2.500 produtos, com grande foco em marca própria.

Outra rede que também planeja expandir é a Coop (Cooperativa de Consumo) que, em janeiro abriu sua 30ª unidade com aporte de R$ 3 milhões. Já a norte-americana Walmart, planeja novas unidades da bandeira TodoDia e busca terrenos para construir em São Bernardo e São Caetano. A marca tem sete lojas em funcionamento entre Diadema e Santo André.

VESTUÁRIO - Na próxima semana, a varejista de moda e acessórios Riachuelo reforçará sua atuação na região com nova loja em Diadema, no Shopping Praça da Moça, onde será âncora assim como as concorrentes do setor Frêdy, Besni, C&A e Lojas Marisa.

A inauguração da unidade ocorrerá no dia 8. No Grande ABC, a Riachuelo está presente no Shopping ABC, em Santo André, no Mauá Plaza Shopping e em São Bernardo, com uma loja de rua instalada na Marechal Deodoro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;