Esportes Titulo
Juíza é atração à parte no jogo do São Caetano
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
27/01/2001 | 20:36
Compartilhar notícia


Sílvia Regina de Oliveira, 36 anos, voltará a ser atração na rodada de neste domingo da Série A-1 do Campeonato Paulista, exatamente no jogo entre o São Caetano e o Botafogo, às 16h, no estádio Anacleto Campanella. Primeira juíza do Brasil a apitar um jogo do principal campeonato regional do Brasil, Sílvia, que é de Santo André, estreou na vitória do São Paulo sobre o Mogi-Mirim por 1 a 0, dia 20, em Mogi-Mirim.

Ela participou de treinamento físico neste sábado à tarde no Bruno Daniel, como faz habitualmente, e se disse “muito feliz” com a estréia na primeira divisão de São Paulo. Com relação às queixas dos jogadores do Mogi, de que teria invalidado erroneamente um gol da equipe, Sílvia evitou comentários, atendendo a uma determinação da comissão de arbitragens, que proíbe os juízes de fazer comentários.

Apesar de a novidade que foi na abertura do campeonato, Sílvia tem experiência de sobra na atividade. Ela se formou na escola de árbitros há 15 anos, cursou Educação Física na Fefisa, é escalada há cinco anos e há três faz parte do quadro nacional. “Foi bom trabalhar em Mogi-Mirim ao lado do Alfredo dos Santos Loebeling, que é um ótimo profissional e me passou tranqüilidade”, disse Sílvia sobre o companheiro de trabalho no dia 20 e o mais novo integrante do quadro brasileiro na Fifa.

O jogo de Mogi-Mirim não foi a primeira atividade de Sílvia em 2001. Ela também havia participado de três partidas da 32ª Copa São Paulo de Futebol Júnior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;