Economia Titulo
Bombril emite 200 milhoes em euro
Do Diário do Grande ABC
06/01/1999 | 14:55
Compartilhar notícia


A Bombril vai emitir o equivalente a 200 milhoes em Euros em Guarantees Floating Rate Notes, através de uma operaçao liderada pelo Bozano, Simonsen Limited, para refinanciar dívidas de curto prazo mais onerosas e para financiamento de capital de giro e investimentos em geral.

Esta decisao da Bombril foi aprovada em reuniao do seu Conselho de Administraçao, do último dia 5 de janeiro, sendo que as notas terao o valor unitário máximo equivalente em reais a até Euro 1.000.000 acrescido de juros a partir da data de emissao; os juros sobre as notas serao pagos semestralmente à taxa de Euro Libor mais até 10% ao ano.

As notas vencerao oito anos após a data de emissao, se nao forem antes desta data resgatadas pela emissora; estas poderao ser resgatadas, no todo ou em parte, à opçao do portador, em dois anos após a data da emissao.

Uma das cláusulas que dá tranquilidade ao investidor externo para a compra do papel é a seguinte: ``As notas poderao, finalmente, ser resgatadas em sua totalidade, à opçao da emissora, a qualquer tempo, caso ocorram alteraçoes na legislaçao brasileira, verificadas após a data de emissao e que determinarem ou venham a determinar ônus e encargos adicionais com relaçao aos juros devidos pelas notas'.

Diz também que ``a emissao e o pagamento das notas terao garantia incondicional e irrevogável da empresa Círio Holding S.P.A., sociedade existente de acordo com as leis vigentes na Itália, com sede em Roma'. Os títulos da emissao serao listados na Bolsa de Valores do Distrito de Luxemburgo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;