Automóveis Titulo
FY-125EY-2: pequena guerreira
Do Diário do Grande ABC
10/09/2008 | 07:14
Compartilhar notícia


Com dimensões reduzidas, características de uma minimoto, mas equipada com um motor voluntarioso, a off-road FY-125EY-2, da Fym Motos do Brasil, é voltada para os adolescentes e crianças que estão caindo de cabeça nas aventuras.

A FY-125EY-2 (R$ 4.999) tem todas as características de uma motocicleta fora- de-estrada: pneus ‘biscoito', number-plate frontal e simplicidade no acabamento (não conta com painel, faróis e piscas). A ‘magrela' só pode rodar em ambientes off-road ou particulares por não poder ser lacrada.

No entanto, apesar da simplicidade, ela conta com freios a disco na dianteira e traseira.

Essas características indicam que seu uso é para o lazer esportivo. O motor da FY-125EY-2 é monocilíndrico, de quatro tempos, do tipo OHC, com 125 cm³ de cilindrada, e desenvolve 11,5 cv de potência a 10.000 rpm e torque máximo é de 0,87 mkgf a 5.500 rpm. O sistema de transmissão é por engrenagens e corrente secundária.

O chassi traz o motor preso em sua estrutura. Sob o propulsor destaca-se o protetor do cárter, que evita choques durante a aventura. A FY-125EY-2 traz o sistema de suspensão dianteira por garfo telescópico e monoamortecimento na roda traseira.

A FY-125EY-2 pesa 65 kg a seco. De dimensões reduzidas, seu comprimento é de 1,51 metro, a largura é de 76 cm e a altura é de 98 cm. O tanque, do tipo vulcão, integrado ao banco e ao pára-lama traseiro, tem capacidade para quatro litros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;