Automóveis Titulo
YBR 125 Factor de cara nova
Do Diário do Grande ABC
13/08/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


Buscando novo fôlego no disputado segmento das motos de 125 cm³ de cilindrada, que representa aproximadamente 70% do mercado sobre duas rodas no Brasil, chega às concessionárias Yamaha, na segunda semana de setembro, a nova YBR 125 Factor.

Três versões distintas serão comercializadas: a YBR 125 Factor K, com partida a pedal; a YBR 125 Factor E, com partida elétrica; e a YBR 125 Factor ED, que traz partida elétrica, rodas de liga leve e freio a disco na dianteira - todas nas cores preta, prata, azul e vermelha. Os valores, no entanto, ainda não foram divulgados.

Apesar das novidades estéticas e técnicas, a YBR 125 manteve sua essência ‘guerreira', ideal para encarar o trânsito do dia-a-dia. No conjunto mecânico, destaque para seu motor quatro tempos refrigerado a ar, com comando de válvulas simples no cabeçote e transmissão por corrente (OHC) de cinco velocidades.

De acordo com a Yamaha, o novo carburador Mikuni BS25, com acionamento do segundo estágio a vácuo, confere menor consumo ao modelo em relação à versão anterior. O escapamento duplo, com dois catalisadores e protetor antiqueimaduras, ajuda a gerar menor emissão de gases na atmosfera.

O visual da magrela também ganhou inovações interessantes, tornando-a parecida com sua irmã mais potente, a Fazer 250. Com tanque de combustível maior e protuberante, a YBR 125 Factor transmite maior robustez. O pára-lama dianteiro, as tampas laterais e a rabeta mais afinada e ascendente conferem mais esportividade ao modelo. A falsa entrada de ar também ajuda no quesito agressividade.

O chassi tipo ‘Diamante', mais leve e resistente, traz apetrechos interessantes que visam a maior segurança dos ocupantes, como nova alça para o passageiro com reforço estrutural e pedaleiras da garupa fixadas ao suporte ancorado no chassi.

História - Desde abril de 2000, a Yamaha YBR 125 com propulsor de quatro tempos circula pelas ruas e estradas brasileiras. Em 2005, o modelo passou por uma reestilização em busca de maior potência e jovialidade. Segundo informações da montadora de origem japonesa, até julho deste ano aproximadamente 700 mil unidades do modelo foram vendidas em solo brasileiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;