Internacional Titulo
FBI retira investigadores do Iêmen por razões de segurança
Das Agências
18/06/2001 | 18:35
Compartilhar notícia


A polícia federal americana (FBI) decidiu retirar, por razões de segurança, os investigadores que foram enviados ao Iêmen depois do atentado suicida contra o USS Cole em 12 de outubro de 2000, que provocou a morte de 17 marinheiros americanos.

O porta-voz do departamento de Estado americano, Richard Boucher, assegurou que o pessoal diplomático ficaria no país, apesar do número deles ser reduzido por causa de ameaças de atentado.

A decisão de retirar os agentes foi tomada no domingo pelo próprio FBI, sem precisar o número de pessoas envolvidas, destacou Boucher.

Os Estados Unidos anunciaram em 9 de junho que fechavam sua embaixada ao público e que o pessoal diplomático seria evacuado por causa de ameaças terroristas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;