Os outlets do Grande ABC se ‘repaginaram'. As lojas, que antes vendiam roupas com pequenos defeitos por valor baixo, especializaram-se em marcas de luxo, vendendo moda sofisticada por um preço de 30% a 70% mais em conta do que as peças comercializadas nas unidades da mesma marca localizadas em shopping centers e nas ruas sofisticadas.
As formas de pagamentos são variadas e, dependendo da promoção do dia, as facilidades podem ser melhores. A maioria dos lojistas costuma parcelar as compras em até seis vezes sem acréscimo. Dependendo da loja, o cliente que paga à vista ganha até 5% de desconto.
Situada em Diadema, a loja de fábrica da Varal, Antishock e Milky Baby (linha infantil) comercializa as mesmas peças vendidas na rua Oscar Freire e na Rua Diogo Jacome, em São Paulo, pela metade do valor.
Segundo o proprietário das marcas, Reinaldo Batah, a unidade vende diversas mercadorias, que vão de camisetas, calças e moletons, passando por óculos, meias, mochilas e até mesmo edredons.
O diferencial é o preço mais em conta. E quem aceita produtos que não foram aprovados consegue pechinchas. "Temos na loja uma área destinada a produtos com pequenos defeitos por R$ 10", comentou Batah. E as araras da ponta-de-estoque também recebem produtos novos.
Seguindo essa linha de outlet refinado, há em São Bernardo a única ponta-de-estoque da Puma. O gerente da loja, Tércio Alexandre Carneiro da Silva, explica que o potencial de consumo do Grande ABC foi a principal justificativa para a marca montar a loja na cidade.
"Do público que freqüenta a nossa unidade, 90% é do Grande ABC e 10% é de São Paulo", destacou Silva.
Uma indicação de que o consumo de mercadorias com desconto está aquecido na região é a reforma programada para o segundo semestre deste ano. A loja vai trocar móveis, expositores e banners.
Além das peças com abatimento na etiqueta entre 30% e 70%, a marca realiza promoções especiais a preço de custo. Os clientes cadastrados na loja são avisados por meio de mala-direta.
Outra ponta-de-estoque que segue essa linha é a Tent Beach, de Santo André. As mesmas roupas de inverno vendidas nas lojas da marca nos shoppings centers da região são vendidas no outlet 40% mais baratas. E os preços das peças de coleções passadas têm até 70% de desconto.
"Temos shorts femininos a partir de R$ 10, óculos de sol de R$ 220 por R$ 99,90 e tênis por R$ 60", apontou o gerente da loja Alexandre Lopes de Aquino.
"As vendas estão aquecidas, principalmente para nós. Das 32 lojas da rede, a nossa é a que mais vende. Desde do início do ano atingimos crescimento de 20% ao mês", concluiu Aquino.
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