Nacional Titulo
EUA irão repatriar 200 brasileiros a cada 15 dias
Do Diário OnLine
Com Agências
07/01/2004 | 15:14
Compartilhar notícia


Duzentos imigrantes brasileiros que estão presos nos Estados Unidos retornarão ao Brasil a cada 15 dias. A decisão foi acertada em um acordo firmado entre o Departamento de Segurança Interna norte-americano e parlamentares do Congresso Nacional. Os vôos serão fretados e custeados pelo governo americano.

Segundo a Comissão Externa do Congresso Nacional que está nos Estados Unidos, o custo para os estrangeiros pode chegar a aproximadamente US$ 40 mil (cerca de R$ 115 mil) por vôo. Assim, seriam libertados pouco a pouco os cerca de 1,1 mil brasileiros que foram presos ao tentar entrar ilegalmente nos EUA. Os primeiros chegam daqui a 15 dias.

A informação é do senador Hélio Costa (PMDB-MG), que integra a comitiva formada pelo deputado João Magno (PT-MG) e o senador Marcelo Crivella (PL-RJ). Hélio Costa afirmou que entraria em contato com o governo brasileiro para fechar os últimos detalhes. “Nós estamos agora para fazer os contatos com o Itamaraty, diretamente com o ministro Celso Amorim”, disse.

Segundo informações do Departamento Americano de Segurança Interna, citados pela Agência Câmara, os reincidentes e os que foram pegos com drogas só terão sua situação avaliada daqui a três meses. O mesmo órgãos revelou que, diariamente, 20 mil pessoas de todo mundo tentam entrar no país, sendo 80 brasileiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;