Internacional Titulo
Arcebispo admite estar envolvido em escândalo sexual
Do Diário OnLine
03/06/2002 | 15:54
Compartilhar notícia


O principal arcebispo da Igreja Católica da Austrália, George Pell, admitiu nesta segunda-feira que ofereceu dinheiro para famílias de pessoas abusadas sexualmente por padres no país.

Em um programa que foi a o ar na TV da Austrália, Pell foi confrontado com uma carta enviada por ele, oferecendo US$ 30 mil para a família de duas mulheres que foram abusadas sexualmente por um padre quando crianças. Diante dos fatos, ele admitiu envolvimento no caso.

"Eu ofereci 50 mil dólares (australianos, ou US$ 30 mil) como compensação. Mas eles escolheram não aceitar a oferta", alegou.

Parentes de duas mulheres, identificadas como Gary e Elizabeth, se encontraram com o arcebispo Pell após terem feito as acusações. Segundo elas, a oferta foi feita por meio de advogados, que agiram no nome do religioso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;