Esportes Titulo
São Caetano estréia no Brasileirão entre os favoritos
Do Diário OnLine
Com Diário do Grande ABC
20/04/2004 | 23:07
Compartilhar notícia


O São Caetano estréia com um 'brilho' diferente no Campeonato Brasileiro de 2004 nesta quarta-feira, às 16h, no estádio Anacleto Campanella, contra o Vitória-BA. Ao contrário de todos os torneios que disputou na sua curta história, o Azulão entra em campo como um dos favoritos ao título juntamente com os considerados 'grandes'.

Para o zagueiro Serginho, as cobranças só vão aumentar com o título do Campeonato Paulista. "O primeiro título foi um alívio, mas a partir de agora a cobrança sobre a nossa equipe será cada vez maior", disse o zagueiro, que brincou: "O único que ainda está comemorando o título é o Vitória. Lá na Bahia a festa não acaba nunca".

Já o meia Marcinho, destaque do Paulistão 2004, deixou claro que a cada jogo o Azulão vai ter que provar que está entre os melhores times da atualidade no Brasil. "O São Caetano terá de provar a cada dia sua condição de um dos melhores times do país. Depois desse título, muda tudo. Seremos vistos de outra forma pelos olhos dos adversários. Eles terão muito mais atenção e preocupação com o nosso time. Por isso, contamos com a experiência do Muricy e com a força de cada um para encontrar as soluções certas nas partidas", afirmou.

No entanto, Muricy Ramalho ressaltou que o time precisa se manter focado nos trabalhos para que as derrotas não abalem o elenco. "Passei para os jogadores que precisamos pôr os pés no chão. A vida é assim: ela nos levanta na vitória, mas derruba na derrota. O Paulista foi o primeiro título. Agora, temos de gostar de ganhar. Só assim nos manteremos entre os melhores times do Brasil", concluiu.

Depois da inédita conquista, o time do Grande ABC retornou aos treinos somente na tarde desta terça. Ao contrário da maioria dos times que participarão do certame nacional, o Azulão não deve apresentar alterações dentro das quatro linhas. A equipe titular deve ser formada pelos mesmos atletas que levantaram o 'caneco' no último domingo.

O técnico Muricy Ramalho vai manter o tradicional 4-4-2. Nas laterais, Triguinho (esquerda) e Anderson Lima (direita) estão garantidos. No miolo de zaga, a dupla Dininho/Serginho será mantida. No meio, o quarteto será formado pelos volantes Marcelo Mattos e Mineiros (considerado um dos melhores jogadores na conquista do paulista) e pelos meias Gilberto e Marcinho. No ataque, apesar da torcida pedir por Warley, Euller e Fabrício Carvalho entram como titulares.

Vitória - O campeão baiano de 2004 chega a São Caetano pensando apenas em bater o 'xodó' paulista. Para isso, no entanto, o técnico Agnaldo Liz não poderá contar com o volante Vampeta. O jogador, que auto se intitula 'Velho Vamp', saiu de campo no último domingo, na decisão do Estadual contra o Bahia, com uma contusão muscular na coxa. Para o seu lugar, Xavier deve ser escalado. "O Vampeta está fora mesmo e o Xavier vai entrar no seu lugar", disse o treinador.

Outra possível baixa do time da 'Boa Terra' é o lateral-direito Pedro. Assim como Vampeta, ele deixou o gramado contundido. Porém, Pedro deve fazer um teste momentos antes da partida para ver se reúne condições de enfrentar o São Caetano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;