Política Titulo
PT ainda não sabe quem disputará 2° turno com Berzoini
Do Diário OnLine
23/09/2005 | 11:14
Compartilhar notícia


O PT divulga nesta sexta-feira mais uma parcial da apuração dos votos das eleições internas do partido. Faltando contar cerca de cinco mil votos, a diferença entre os candidatos que disputam uma vaga no segundo turno, contra o ex-ministro Ricardo Berzoini, é de pouco mais de 700 votos.

Na parcial divulgada na quinta, Valter Pomar tinha 42.196 votos (14,8%), contra 41.319 de Raul Pont (14,5%). Berzoini, do Campo Majoritário, lidera com lidera com 120.287 votos (42,3%). A tendência moderada controla o PT há dez anos e tem entre seus expoentes Delúbio Soares e José Dirceu, que está na chapa que disputa a eleição petista.

Em quarto lugar na disputa aparece Plínio de Arruda Sampaio, com 37.731 (13,3%); Maria do Rosário, com 37.216 (13.1%); Markus Sokol, com 3.869 (1,4%); e Gegê, com 1.905 (0,7%). Os candidatos de oposição ao Campo Majoritário defendem uma união no segundo turno contra o grupo de Berzoini.

Os resultados oficiais da eleição nacional devem ser divulgados no início da próxima semana. Segundo o PT, existe lentidão na apuração dos votos de Minas Gerais, Bahia, Maranhão e Tocantins. Isto acontece por causa do processo de recebimento das atas oficiais de apuração, que muitas vezes é realizado por Correio, e também pela necessidade de verificação, junto a municípios, de imprecisões constatadas em algumas atas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;