Política Titulo Diadema
PT admite não ter candidato para apoiar Célio Boi
Júnior Carvalho
Especial para o Diário
07/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


 Vereadores do PT de Diadema já admitem nos corredores da Casa a possibilidade de a legenda abrir mão de lançar candidato próprio à presidência da Câmara para apoiar o nome de Célio Boi (PSB) na escolha da mesa diretora para o próximo biênio (2015-2016).

A manobra visa enterrar a possibilidade de o governo do prefeito Lauro Michels (PV) abocanhar o comando da Casa na próxima eleição, marcada para dezembro. Oficialmente, o verde ainda não definiu quem será o candidato da administração, mas José Dourado (PSDB) é dado como certo.

Se a ideia se concretizar, Boi teria apoio suficiente para assegurar a sucessão do atual presidente, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT). Além dos seis votos dos petistas, o socialista contabilizaria apoio do correligionário Vaguinho do Conselho, de Ricardo Yoshio (PRB), João Gomes (PRB) e de Cida Ferreira (PMDB) – as 11 adesões exatas para conquistar a eleição. A chapa poderia chegar ainda a 12 apoios, caso Luiz Paulo (PR) também decida apoiar.
O acordo garantiria ao PT, pelo menos, cadeira na vice-presidência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;