Economia Titulo Na GM
Sindicato garante que negociações caminham para lay-off
Leone Farias
Pedro Souza
29/10/2014 | 07:08
Compartilhar notícia


A GM (General Motors) reduziu a lista que considera excedente na fábrica da região de 1.070 para 850 trabalhadores, garantiu o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano, Aparecido Inácio da Silva, o Cidão. Ele garantiu que se encontrou com representantes da montadora ontem. “As negociações avançaram. Caminhamos para um acordo de lay-off (suspensão temporária de contrato de trabalho)”, disse.

Por nota, a GM informou que não se manifestaria sobre o assunto. O presidente da empresa para a América do Sul, Jaime Ardila, negou a possibilidade, ontem, em coletiva de imprensa no Salão do Automóvel – que abrirá ao público amanhã. O executivo diz que não há plano de demissões na fábrica de São Caetano, menos ainda suspensões. “Lay-off só quando o mercado precisar, e ainda não está precisando”, afirmou.

Cidão, por sua vez, avaliou que a postura de Ardila faz parte da política da empresa. “Eles não vão querer falar que haverá o lay-off, que é uma coisa ruim para a montadora, durante o Salão do Automóvel, um evento totalmente positivo.”

Amanhã, às 9h, haverá outra reunião entre os representantes da montadora e o sindicato. A entidade tem como objetivo evitar as demissões estimulando a empresa a colocar os trabalhadores em lay-off. Conforme o Diário já informou, Cidão garante que, se não houver acordo, buscará a Justiça do Trabalho para tentar conciliação.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;