Nacional Titulo
CPTM emite carteira de passe escolar pela internet
Do Diário OnLine
16/08/2006 | 11:53
Compartilhar notícia


A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) disponibiliza um serviço on-line para as instituições de ensino que queiram solicitar bilhetes escolares para estudantes e professores. O acesso é feito pelo site da empresa no endereço www.cptm.sp.gov.br e as carteiras são entregues às escolas pelo posto de emissão do SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário), localizado na Estação Barra Funda, em no máximo 48 horas

As carteiras da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) utilizadas em 2005 deixaram de ser aceitas este ano. Para agilizar o processo de cadastramento, foi desenvolvido um sistema novo baseado em três módulos principais.

O primeiro é o administrativo, controlado pelo SAU. O segundo consiste no acesso das escolas para fazer o cadastro e requisição de carteiras pela internet. Por fim, há o módulo de consulta para os estudantes, que podem acompanhar o estágio em que se encontra seu pedido.

Para solicitar a carteira de passes escolares, a instituição de ensino credenciada deve reunir a documentação necessária em lotes e enviar ao posto da Barra Funda. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-0550121 ou via e-mail: escolar@cptm.sp.gov.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;