Nacional Titulo
Pitta também enfrenta críticas da Igreja
Do Diário do Grande ABC
16/04/2000 | 22:04
Compartilhar notícia


Tudo indica que está longe de acabar o inferno astral de Celso Pitta. Além do cerco que esta semana começa a se fechar contra ele na Câmara Municipal, o prefeito vai colecionando críticas que tanto podem ser disparadas pela Arquidiocese de Sao Paulo como pelo Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual.

Nas missas da Semana Santa, os padres da capital deverao ler um texto em que a Arquidiocese se refere às irregularidades atribuídas à administraçao municipal. "Exigimos que tudo seja apurado rigorosa e rapidamente", dirao os religiosos ao ler a mensagem assinada pelo arcebispo d. Cláudio Hummes. "Se houver culpados, sejam afastados e punidos."

O afastamento é sugestao que o governador Mário Covas também vem dando. Pouco depois de ser iniciada a crise provocada pelas denúncias da ex-primeira-dama Nicéa Camargo, o governador Mário Covas passou a repetir em entrevistas que, na sua opiniao, a Câmara deveria sofrer impeachment. "Eu cassaria", disse Covas após uma cerimônia na Faculdade de Direito da USP. Pitta, por sua vez, várias vezes acusou Covas de estar conspirando em parceria com a Rede Globo.

No sábado, ao comentar a reaçao do prefeito, o governador desdenhou: "Eu só discuto com gente séria, nao quero falar no Pitta. O que ele fala nao é coisa nenhuma. Se ele tem que culpar alguém, que culpe os fatos." Em artigo publicado ontem pela Folha de s. Paulo, o prefeito garantiu: "O único delito em toda essa história é o dos partidos do reino da tucanagem e das organizaçoes a seu serviço."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;